O PCO também "odeia" o Lula, mas fica de quatro pra ele em toda eleição presidencial, incluindo apoiando qualquer bandido que o cachaceiro indique pra presidência. Esquerda dissidente só existe fora de ano eleitoral, chega na hora todos votam em peso em PT, enquanto a direita debilóide bostileira fica brigando entre si por viadagem e egocentrismo
Isso chama-se pragmatismo.
Sabe qual é a vantagem de você ter um espectro inteiro rezando a mesma cartilha do "
Ain, capetalismo é malvado! Ain, socialismo é bom porque dá gibs pra todo mundo!"?
A vantagem é coesão e conveniência. Não dá para ficar de purismo ideológico e oportunismo em épocas cruciais como eleição para Presidente e Governador.
Sem contar que muitos da ala da esquerda usurparam visões liberais para manter o curral eleitoral. Nenhum político, líder de militância ou influencer de esquerda brasileira é burro de admitir que em um governo nos moldes deles todas as terras pertencerão ao Estado e todos os fazendeiros irão trabalhar em kolkhozes, cumprindo metas pré-estabelecidas impostas, pois "propriedade privada" e "lucro" são conceitos burguês e liberal, porque, senão, a massa de manobra do MST vai falar "
Ué, então eu não vou ter terra própria?".
Nenhum político, líder de militância ou influencer de esquerda brasileira é burro de admitir que em um governo nos moldes deles você não vai ter um apartamento ou casa sua, com escritura própria, pois todas as terras pertencerão ao Estado e todos vão morar em kommunalkas, onde várias famílias dividem quartos, enquanto cozinha e banheiro são compartilhados, porque, senão, a massa de manobra do MTST vai falar "
Ué, então eu não vou ter casa própria?".
Só que a esquerda conseguiu usurpar o conceito de "terra própria" e "casa própria" porque a direita ainda está infestada de senhores feudais que detém grandes acres de terra que não são usados e tudo que eles plantam é exportado a preço de chiclete enquanto aqui a gente paga o que fica com preços cada vez mais altos e ninguém na direita tem colhões de bater de frente com os coroneis. Aí, o carro-chefe da direita acaba sendo conservadorismo pseudotradicionalista, pânico moral, corrente de WhatsApp, mitadas em rede social e ufanismo datado e mequetrefe.
A direita, como um todo, não tem uma proposta pra bater de frente com o narcotráfico avançando nas fronteiras por onde o produto entra, não tem interesse em reformar cadeia pra evitar superlotação, não tem interesse em atualizar o Código Penal e com certeza não tem interesse em reforma tributária pra não mexer no bolso dos coroneis, enquanto quem lucra com esses problemas tá lá no Congresso passando despercebido.
Como ninguém na direita tem união, porque tem gente nesse meio que tem o rabo preso, acaba resultando em cada um puxando sardinha pro seu lado.