Falamos disso várias vezes nessa thread, mas, às vezes eu me pergunto quanta gente realmente acredita em opiniões como esta e o quanto é o resutado de astroturfing ou engenharia social.
Ver archivo adjunto 9179927
Saúde pública
Ela... Existe? É a única coisa que temos a mais que os States, e sinceramente, é um LIXO.
Povo
Apenas não. Se o americano padrão é um bruto ignorante, o brasileiro médio é dez vezes mais.
Pix
... Okay?
Geografia
Está falando da geografia do território em si, ou do
conhecimento em geografia? O primeiro é subjetivo, o segundo é equiparável. Consegue apontar onde ficam os EUA no mapa, Cleiton da Silva?
História
Não mesmo.
Culinária
Outro que deve achar que americano só come fast food e porcarias do tipo. Até os turistas indo pra lá pela Copa do Mundo estão ficando surpresos ao verem que os gringos têm ótimas receitas caseiras igual que qualquer país que se preze.
Futebol
IRRELEVANTE. É o mesmo que eles se gabarem de serem melhores em hóquei sobre o gelo que a gente. Tem que ser muito crioulo pra citar isso.
Cultura
Se fala isso dos gringos é porque acha que lá só tem consumismo vazio nível Hollywood. Para cada nome importante daqui, tem um similar ou até superior por lá. Nós temos Machado de Assis, eles têm Mark Twain. Nós temos roda de samba, eles têm cantorias de bluegrass. E por aí vai. Sem contar que lá só o que tem são museus, teatros, bibliotecas, produtoras independentes de arte de todo tipo, etc.
Agropecuária
Uhh... Isso eles têm aos montes num modelo similar ao nosso, e se duvidar, mais sustentável que aqui. No máximo, eles dependem de algumas commodities exportadas aqui e acolá... Não muito diferente do Brasil, se reparar bem.
Biodiversidade
Incrívelmente subjetivo. Lá tem um bocado de belezas naturais interessantes, assim como quase todo país. Eles não têm mico-leão dourado e a Amazônia, e nós não temos as Montanhas Rochosas e águias carecas, grande coisa.
Matriz energética renovável
...Que também exige recursos que danificam o meio ambiente, custam caro pra caralho, dependem de subsídios estatais e/ou acordos internacionais... Mas ei, não é o carvão mauzão queimando a toda hora, não é?
Clima
De novo, mesma coisa que aqui. Lá tem cantos frios pra burro, tipo a região dos Grandes Lagos e do nordeste, e cantos quentes pra burro como boa parte do Deep South e a California. No máximo têm nevascas, tornados e furacões. Já nós temos alagamentos e estiagens tremendas.
Praias
Nós temos Copacabana, Jericoacoara e Porto de Galinhas. Eles têm Miami Beach, Malibu e Hawaii. Outra vez falando merda que não sabe.
Odontologia
Hein? O que isso está querendo implicar, que lá não tem dentista? Ou que tem que pagar também?
Leis trabalhistas
Pau no cu da CLT e de seus defensores.
Só faltou apelar pro pedantismo e citar Santos Dumont. Recalque puro esse post aí.